Autor: Assessoria

Duas Estradas recebe Rota Cultural Raízes do Brejo neste fim de semana

O município de Duas Estradas recebe, neste fim de semana (11 a 13 de outubro), a Rota Cultural Raízes do Brejo. Localizada a pouco mais de 110 km de João Pessoa, Duas Estradas abre a programação cultural na sexta-feira, às 9h, com uma cerimônia de boas-vindas na antiga Estação Ferroviária. No início da noite acontece […]

07/10/2019 16h24 Atualizado há 3 anos atrás

O município de Duas Estradas recebe, neste fim de semana (11 a 13 de outubro), a Rota Cultural Raízes do Brejo. Localizada a pouco mais de 110 km de João Pessoa, Duas Estradas abre a programação cultural na sexta-feira, às 9h, com uma cerimônia de boas-vindas na antiga Estação Ferroviária. No início da noite acontece a abertura das Exposição de fotografia, desenhos e artes plásticas. De acordo com a programação do evento, na rua Costa Filho, ocorre a abertura da Feira de Artes e Artesanato com apresentação da Banda Conexão. Às 19h30, no palco Costa Filho, ocorre a abertura oficial com atos solenes do evento. Os Barbosas se apresentam logo em seguida.

No sábado (12), às 9h30, na Estação Ferroviária, a programação cultural prevê abertura da Exposição fotográfica com o tema A Fé que nos move; Mostra de Desenhos de Aroldo Leal, Jarbelly Karina, Jhonatan Borges e Victor Humberto; e Artes Plásticas com obras de Tiago Ribeiro. Em homenagem ao Dia das Crianças, às 14h, está programada apresentação do Grupo Show da Alegria. Durante toda a tarde estão previstos sorteios de brinquedos e participação de recreadores com distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete.

À noite, as atividades culturais estão agendadas para o palco Costa Filho. Às 20h, ocorre a apresentação do Grupo Flor da Idade, apresentação Arte e Cultura com Jackson do Pandeiro (20h30), Cine Duas Estradas (21h), Fabiano Guimarães e Banda (22h) e à meia-noite, apresentação de Eduarda Brasil e Banda.

No domingo (13), as atividades culturais têm início pela manhã com exposição fotográfica e passeio pelas principais ruas de Duas Estradas (Nos Trilhos da Cidade). Às 10h, está prevista uma visita ao Engenho Imaculada Conceição que produz a cachaça Serra Limpa. A saída está confirmada na frente da estação ferroviária. Após o almoço, por volta das 14h30, acontece uma visita guiada nas dependências da igreja Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, ocorre a apresentação do Grupo Estação da Música.

Às 16h, oportunidade para contemplação do pôr do sol do Mirante de São Francisco com apresentação musical de Amós de Sá (Voz e violão).  A programação do Raízes do
Brejo em Duas Estrada se encerra às 19h30, com uma missa dominical com a participação do Coral Sagrado Coração de Jesus.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO

A Rota Cultural teve início no último dia 20 de setembro, no município de Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Com informações do site do Governo da Paraíba.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support