Duas Estradas recebe Rota Cultural Raízes do Brejo neste fim de semana

O município de Duas Estradas recebe, neste fim de semana (11 a 13 de outubro), a Rota Cultural Raízes do Brejo. Localizada a pouco mais de 110 km de João Pessoa, Duas Estradas abre a programação cultural na sexta-feira, às 9h, com uma cerimônia de boas-vindas na antiga Estação Ferroviária. No início da noite acontece […]

07/10/2019 16h24 Atualizado há 3 anos atrás

O município de Duas Estradas recebe, neste fim de semana (11 a 13 de outubro), a Rota Cultural Raízes do Brejo. Localizada a pouco mais de 110 km de João Pessoa, Duas Estradas abre a programação cultural na sexta-feira, às 9h, com uma cerimônia de boas-vindas na antiga Estação Ferroviária. No início da noite acontece a abertura das Exposição de fotografia, desenhos e artes plásticas. De acordo com a programação do evento, na rua Costa Filho, ocorre a abertura da Feira de Artes e Artesanato com apresentação da Banda Conexão. Às 19h30, no palco Costa Filho, ocorre a abertura oficial com atos solenes do evento. Os Barbosas se apresentam logo em seguida.

No sábado (12), às 9h30, na Estação Ferroviária, a programação cultural prevê abertura da Exposição fotográfica com o tema A Fé que nos move; Mostra de Desenhos de Aroldo Leal, Jarbelly Karina, Jhonatan Borges e Victor Humberto; e Artes Plásticas com obras de Tiago Ribeiro. Em homenagem ao Dia das Crianças, às 14h, está programada apresentação do Grupo Show da Alegria. Durante toda a tarde estão previstos sorteios de brinquedos e participação de recreadores com distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete.

À noite, as atividades culturais estão agendadas para o palco Costa Filho. Às 20h, ocorre a apresentação do Grupo Flor da Idade, apresentação Arte e Cultura com Jackson do Pandeiro (20h30), Cine Duas Estradas (21h), Fabiano Guimarães e Banda (22h) e à meia-noite, apresentação de Eduarda Brasil e Banda.

No domingo (13), as atividades culturais têm início pela manhã com exposição fotográfica e passeio pelas principais ruas de Duas Estradas (Nos Trilhos da Cidade). Às 10h, está prevista uma visita ao Engenho Imaculada Conceição que produz a cachaça Serra Limpa. A saída está confirmada na frente da estação ferroviária. Após o almoço, por volta das 14h30, acontece uma visita guiada nas dependências da igreja Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, ocorre a apresentação do Grupo Estação da Música.

Às 16h, oportunidade para contemplação do pôr do sol do Mirante de São Francisco com apresentação musical de Amós de Sá (Voz e violão).  A programação do Raízes do
Brejo em Duas Estrada se encerra às 19h30, com uma missa dominical com a participação do Coral Sagrado Coração de Jesus.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO

A Rota Cultural teve início no último dia 20 de setembro, no município de Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Com informações do site do Governo da Paraíba.