Autor: Assessoria

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Alunos das escolas municipais Alice de Melo (distrito de Rua Nova), Francisca Leite Braga e Elvira Silveira participaram de uma palestra, na última semana, sobre a prevenção ao uso de drogas. A atividade educativa foi realizada por Agentes da Polícia Civil que atuam na cidade de Belém. “Estamos saindo do nosso gabinete e indo às […]

19/11/2018 9h25 Atualizado há 2 anos atrás

Alunos das escolas municipais Alice de Melo (distrito de Rua Nova), Francisca Leite Braga e Elvira Silveira participaram de uma palestra, na última semana, sobre a prevenção ao uso de drogas. A atividade educativa foi realizada por Agentes da Polícia Civil que atuam na cidade de Belém.

“Estamos saindo do nosso gabinete e indo às Escolas, às ruas e às comunidades para conversar, principalmente, com vocês sobre os problemas das drogas, o mal que as drogas podem trazer, para a nossa saúde e para o futuro”, disse o delegado Ricardo Senna.

O Agente da Polícia Civil, José Francisco Nóbrega, mostrou a importância de evitar as drogas. “A droga é um barato que sai caro, é um beco sem saída, é entrar numa fria geral, sempre diga não às drogas. Porque se você olhar em sua volta ou no bairro que você mora, você vai ver qual é o fim de quem usa Maconha, LSD e Ecstasy. É muito triste para um pai ou uma mãe ver seu filho nesse mundo, onde só há tristeza, sofrimento e medo. Portanto, estudem, se esforcem e seja orgulho de sua família”, enfatizou.

Para o Agente da Polícia Civil, Luiz Pereira, essas palestras são de extrema importância, pois levam a realidade aos jovens estudantes, mostrando que não se deve entrar no mundo das drogas. “Se distanciem de quem te oferece drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pois não é seu amigo, ele quer te levar para o caminho errado e, consequentemente, deixará sequelas para sempre”.

Em seu perfil no Facebook, a prefeita Renata Christinne destacou a importância da iniciativa dos agentes de segurança pública, e colocou a gestão municipal à disposição para novas parcerias no campo da prevenção ao uso de drogas. “A Polícia Civil traz às escolas públicas de Belém o Projeto de Prevenção às Drogas, através de palestras educativas. Queremos parabenizar o vereador Dé do PT [Nóbrega], que também é policial civil, o Delegado Ricardo Sena e todos os envolvidos nesta importante ação.”

Com informações da assessoria do Vereador Dé


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support