Estudantes belenenses recebem auxílio financeiro pelo Programa Municipal Bolsa Universitária

A prefeita Renata Christinne entregou os primeiros auxílios financeiros para os estudantes universitários classificados no Programa Municipal Bolsa Universitária. A solenidade de entrega do benefício ocorreu ontem (23), no Espaço de Convivência, com a participação do vice-prefeito, secretários, vereadores, familiares e representantes de programas sociais e do movimento estudantil.

Os estudantes universitários contemplados pelo PMBUni passaram por um rigoroso processo seletivo, o qual foi amplamente divulgado nos meios de comunicação oficiais e locais. Como consta no edital, cada estudante receberá, mensalmente, até 1/3 do valor do salário mínimo vigente para auxiliar no pagamento das despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.

Criado através da Lei Municipal nº 338/2017, o Programa Municipal Bolsa Universitária, sancionado e colocado em prática pela gestão da prefeita Renata, atende uma antiga reivindicação dos representantes dos estudantes belenenses por meio da Associação dos Universitários e Secundaristas de Belém (AUSB).

SECOM

COMPARTILHAR