Feira livre de Belém é antecipada para a véspera de São João

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Administração, comunica aos comerciantes, feirantes e a população em geral que a feira livre da semana será antecipada para este domingo, 23 de junho, véspera de São João. A medida atende ao pedido dos feirantes devido o feriado da segunda-feira.

História

Criada no final do século 19 no antigo povoado de Gengibre (atual cidade de Belém), a feira livre do município mistura diversos elementos da cultura regional, onde a população pode encontrar desde as variadas bancas de confecções, frutas, bolos, geladas, aos produtos artesanais, livretos de literatura de cordel, panelas de barro, utensílios de alumínio, artigos feitos de couro entre outros produtos.