Festa de São Pedro de Belém estimula empreendedorismo, geração de emprego e renda e fortalece o comércio local

Em sua 21ª edição, a tradicional festa de São Pedro, promovida pela Prefeitura de Belém, deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos neste ano de 2018, segundo projeção dos organizadores do festejo que é considerado um dos maiores do interior da Paraíba.

Com esta perspectiva de ampliação e estímulo do empreendedorismo no município, um grupo de empreendedores de Belém foi cadastrado, na última sexta-feira (18), no Programa Empreender Paraíba, após ser selecionado para um projeto específico de geração de renda voltado à festa de São Pedro 2018.

“No São Pedro de Belém, esse ano no Circuito Junino do Brejo, nós geramos, aproximadamente, 500 empregos diretos e indiretos durante o período de festa junina. É uma festa muito importante pela geração de renda, pelas oportunidades de emprego no município com quase 18 mil habitantes. Trabalhamos também com esse olhar para o empreendedorismo”, disse a prefeita Renata em recente entrevista na Rádio Tabajara.

O São Pedro de Belém beneficia diretamente o comércio local com a ampliação das vendas nos supermercados, padarias, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, bares, restaurantes, como também o aumento de clientes nos salões de beleza, pousadas, alugueis de imóveis entre outras atividades que fortalecem a economia do município, gerando renda, empregos temporários e estimulando o empreendedorismo.

SÃO PEDRO DE BELÉM 2018

O São Pedro de Belém deste ano acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de julho. Além das atrações no palco principal, será mantido o palco alternativo com o autêntico forró pé de serra e, na tarde do sábado, o trio elétrico na praça central da cidade de Belém. Já nos dias 2, 3 e 4 de julho, antecedendo a festa, será realizado o grande Festival de Quadrilhas Juninas, com a participação de juninas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Confira as atrações e tudo sobre o melhor São Pedro da Paraíba na página oficial do evento no Facebook: facebook.com/spbelem

COMPARTILHAR