Festival de Pipas traz arte milenar à Rota Cultural Raízes do Brejo em Belém

A Rota Cultural Raízes do Brejo traz para Belém o 1º Festival de Pipas, arte milenar chinesa que atravessa gerações e proporciona diversão para todos os públicos e idades.

O evento gratuito ocorrerá no dia 22 de setembro, a partir das 8h, no Campo da Cerâmica (próximo ao Abrigo Bom Pastor), e tem como objetivo reunir as famílias em uma atividade recreativa e de lazer, promovendo interação social e conscientização da prática do esporte em locais adequados, distante da rede elétrica e de ruas e lugares movimentados.

As pipas, também chamadas de papagaios, foram criadas na China por volta do ano 1.200 antes de Cristo para servir como sinalização militar, transmitindo mensagens aos destacamentos militares distantes através de movimentos e cores das pipas. Atualmente, a atividade de soltar pipas é considerada um esporte e os praticantes são denominados de pipeiros.

RAÍZES DO BREJO 2019

A abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019, acontece em Belém no dia 20 de setembro, a partir das 19h, na Praça 6 de Setembro, com musical e apresentações artísticas.

A programação segue até o domingo com diversas oficinas, visitas ao Engenho da Cachaça D’dil e ao Restaurante Rural da Fran, Caminhada Ecológica ao Parque São Luís, exposições de fotografias, quadros e pintura em telas coletiva, Corrida Kids, apresentação da Banda Filarmônica de Solânea, shows com as bandas Os Barbosas e Weekend e uma saborosa gastronomia.

Confira no folder abaixo a programação completa do ‘Raízes do Brejo 2019’, em Belém:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [1.11 MB]

 

COMPARTILHAR