Autor: Assessoria

Gestão da prefeita Renata dá exemplo de participação popular com audiências públicas no município de Belém

A gestão da prefeita Renata vem realizando uma série de audiências públicas no município de Belém para dialogar com a população e ouvir as reivindicações, ampliando a participação popular nas decisões e projetos do governo municipal. As reuniões começaram já no final do ano passado, com encontros nas comunidades rurais do Saboeiro, Suspiro e Serraria. […]

04/04/2019 17h39 Atualizado há 4 anos atrás

A gestão da prefeita Renata vem realizando uma série de audiências públicas no município de Belém para dialogar com a população e ouvir as reivindicações, ampliando a participação popular nas decisões e projetos do governo municipal.

As reuniões começaram já no final do ano passado, com encontros nas comunidades rurais do Saboeiro, Suspiro e Serraria. Em março deste ano, foi a vez moradores do sítio Forquilha e comunidades rurais adjacentes receberem uma audiência pública através da qual os moradores apresentaram suas reivindicações e a gestão pode apresentar algumas das ações já executadas na comunidade, como a reforma da escola, o envio de mais um ônibus escolar, o corte de terras.

Também no mês passado, a Prefeitura de Belém, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), realizou uma audiência pública para tratar sobre o fim do lixão e a implementação do sistema de coleta seletiva de resíduos sólidos no município.

Ontem, dia 3 de abril, a gestão municipal realizou mais uma audiência pública em Belém com o objetivo de discutir e elaborar o anteprojeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os exercícios 2020 e 2021. A LDO estabelece as metas e prioridades do governo municipal para o próximo ano.

Dando sequência a essas importantes audiências e reuniões com a população, a prefeita Renata, secretários, gestores e vereadores estiveram, nesta quinta-feira (4), no distrito de Rua Nova, discutindo a LDO e ouvindo as reivindicações dos moradores daquela localidade.

Por fim, na próxima quarta-feira (10), Belém receberá uma audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), por meio da qual a população dialogará com o Governo do Estado e elegerá aquelas obras e ações governamentais prioritárias para a região. A audiência acontecerá no Espaço de Convivência, a partir das 8h00.

Registros da audiência pública no distrito de Rua Nova realizada nesta quinta-feira (4):


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support