Gestão da prefeita Renata é premiada com Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

A gestão da prefeita Renata Christinne foi premiada com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, pelas ações realizadas na promoção da equidade e igualdade dos direitos das mulheres no município de Belém. O prêmio foi criado pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

“Com muita alegria e gratidão a Deus recebemos o resultado do excelente desempenho de Belém no Selo Prefeitura Parceira das Mulheres. Esta premiação é o reconhecimento pelas atividades desenvolvidas nas políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. Assim, parabenizamos a todas as secretarias e equipes envolvidas e agradecemos a população de Belém por acreditar e participar ativamente de nossos projetos e ações. Belém para todas e todos”, comemorou a prefeita Renata.

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apoiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

A lista dos municípios paraibanos selecionados para o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” foi publicada na sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado da Paraíba. Para concorrer à premiação, os municípios participantes deveriam atingir a pontuação mínima de 3.000 pontos. Belém atingiu 5.100 pontos.

Com informações da Famup