Autor: Assessoria

Gestão da prefeita Renata investe 200 mil reais e entrega Unidade Básica de Saúde para a população

A prefeita Renata Christinne inaugurou, nesta quarta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde VIII, localizada no Bairro da Luz/Conjunto Manoel Matias. A atual gestão investiu 200 mil reais com recursos próprios para a conclusão da nova UBS, incluindo a pavimentação da rua em frente à unidade de saúde, que beneficiará os moradores da região mais […]

25/04/2018 18h12 Atualizado há 5 anos atrás

A prefeita Renata Christinne inaugurou, nesta quarta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde VIII, localizada no Bairro da Luz/Conjunto Manoel Matias. A atual gestão investiu 200 mil reais com recursos próprios para a conclusão da nova UBS, incluindo a pavimentação da rua em frente à unidade de saúde, que beneficiará os moradores da região mais carente da cidade.

A inauguração da nova UBS, que leva o nome do ex-vereador Edmilson Ribeiro do Amaral, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, da Gerente da 2ª Região de Saúde, Alcione Beltrão, e de várias lideranças políticas locais, além de secretários municipais, servidores da saúde e moradores do bairro. A viúva de Edmilson Ribeiro do Amaral, Lucinha Ribeiro, também participou do evento junto com integrantes da família, e leu uma breve biografia do ex-vereador homenageado.

A UBS VIII está equipada com consultório odontológico, aparelhos de ar condicionado, móveis e computadores novos, nebulizadores, geladeiras para vacinas, salas específicas para exame de mama, curativo, vacina, recepção, parte administrativa, almoxarifado e pediatria. A equipe de profissionais da nova unidade de saúde também está formada e já deve atender a população que necessitar de atendimento de saúde na UBS.