Autor: Assessoria

Gestão da prefeita Renata investe quase 400 mil reais em equipamentos para o Centro de Referência de Saúde da Mulher

Na última quinta-feira (27/12), durante coletiva de imprensa para a prestação de contas das ações realizadas pela gestão municipal em 2018, a prefeita Renata anunciou a entrega da obra do Centro de Referência de Saúde da Mulher para o próximo ano. Além do investimento na reforma do prédio, a atual gestão investiu quase 400 mil […]

01/01/2019 13h08 Atualizado há 2 anos atrás

Na última quinta-feira (27/12), durante coletiva de imprensa para a prestação de contas das ações realizadas pela gestão municipal em 2018, a prefeita Renata anunciou a entrega da obra do Centro de Referência de Saúde da Mulher para o próximo ano. Além do investimento na reforma do prédio, a atual gestão investiu quase 400 mil reais na compra de equipamentos para exames de mamografia e ultrassonografia.

“Entregaremos em 2019 o Centro de Referência de Saúde da Mulher. Dois anos de luta. Estamos concluindo a obra esta semana. Vamos equipa-la, estrutura-la entre janeiro e fevereiro. Quase 400 mil reais de equipamentos para a saúde da mulher, que foram adquiridos em 2018, para exames de alta complexidade, como mamografia e ultrassonografia. Um centro exclusivo para a saúde da mulher entregue à população”, comemorou a prefeita Renata.

A gestão da prefeita Renata conclui o ano de 2018 com importantes resultados no atendimento de saúde à população do município de Belém, como por exemplos, a redução de 33% no número de óbitos causados por doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão arterial, diabetes, cânceres e doenças respiratórias e circulatórias), mais de 66 mil atendimentos na Farmácia Básica, mais de 10 mil atendimentos em saúde bucal nas UBS’s e mais de 8 mil atendimentos na Policlínica Municipal, que oferece 16 especialidades médicas.