Autor: Assessoria

Gestão da prefeita Renata recebe duas premiações por desenvolver experiências bem-sucedidas na área da saúde

A gestão municipal recebeu, nesta quinta-feira (25), na CEFOR, em João Pessoa, duas premiações na 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB), nas categorias “Melhor Experiência por Macrorregião” e “Melhor Experiência por Temática”. Foram premiadas as iniciativas sobre o acompanhamento dos casos de violência contra […]

25/04/2019 21h18 Atualizado há 2 anos atrás

A gestão municipal recebeu, nesta quinta-feira (25), na CEFOR, em João Pessoa, duas premiações na 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB), nas categorias “Melhor Experiência por Macrorregião” e “Melhor Experiência por Temática”.

Foram premiadas as iniciativas sobre o acompanhamento dos casos de violência contra a mulher e o atendimento domiciliar odontológico a pacientes acamados na área da UBS III.

“Belém recebe hoje duas premiações na 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS. Dedicamos os prêmios a todos os trabalhadores da Saúde de Belém. Muito orgulho de nossa equipe!”, comemorou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.

As duas ações premiadas estão entre as nove experiências bem-sucedidas pela gestão da prefeita Renata na área da saúde e selecionadas pelo COSEMS, sendo o município paraibano com o maior número de ações exitosas na saúde escolhidas para a referida mostra.

Foram selecionadas as seguintes ações desenvolvidas pela gestão municipal:

  1. Belém sob medida: programa de incentivo aos hábitos saudáveis;
  2. Amigos do SAMU Belém;
  3. Promoção de Saúde Escolar;
  4. Papel do cirurgião dentista nas visitas domiciliares;
  5. O acolhimento como prática diária ao usuário do SUS com deficiência que busca atendimento odontológico no Centro de Especialidades Odontológicas de Belém;
  6. Implantação de um serviço de reabilitação no município de Belém;
  7. Escola de Postura – conscientização e prevenção de agravos;
  8. Ações integradas de saúde reduzem óbitos causados por doenças crônicas não transmissíveis em Belém;
  9. Preenchimento da ficha de notificação individual pela AB contribuindo para a construção da política municipal de combate a violência contra a mulher em Belém.

Todos os trabalhos inscritos para a 1ª Mostra Paraíba aqui tem SUS serão publicados na plataforma Idea SUS da Fiocruz.

De acordo com a presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino, os objetivos da 1ª Mostra “Paraíba aqui tem SUS” são promover o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.

Com informações do COSEMS/PB


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support