Autor: Assessoria

Hipermulher: Prefeitura promove ações de saúde para o público feminino na Unidade Básica do Conjunto Manoel Matias

A Prefeitura de Belém, através da Equipe de Estratégia de Saúde I, NASF e CRAS, promoveu na terça-feira (29), na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Manoel Matias, mais uma edição do programa “Hipermulher”, o qual oferece diversas ações de saúde e cidadania para o público feminino atendido no setor. As ações educativas também fizeram […]

30/05/2018 15h24 Atualizado há 5 anos atrás

As ações educativas também fizeram alusão a importantes datas, como o Combate e Prevenção da Hipertensão (26 de abril), o Dia Nacional da Mulher (30 de Março) e o Dia das Mães (8 de Maio).  As atividades foram direcionadas ao público feminino como um incentivo e reconhecimento do empoderamento das mulheres no cuidado da saúde.

O Programa Hipermulher ofereceu às usuárias atendidas na UBS I as seguintes atividades: Oficina de Sal de Ervas e orientações nutricionais, ministrada pela nutricionista do NASF, Niedja Karla; Escola de postura, realizada pelo fisioterapeuta do NASF, Jullinildo Júnior; Sala de Relaxamento, conduzido pela psicóloga do NASF, Tatyane Virgília; Aferição de pressão arterial, agendamentos para citológico e avaliação de saúde bucal pela equipe da UBS sob a supervisão e gestão da enfermeira Emanuelle, e a participação da equipe do CRAS através do coordenador Claudenilson e demais colaboradores.

O evento contou com a participação da prefeita Renata Christinne, da secretária de Saúde, Luza Macedo, das coordenadoras Neide (Atenção Básica), Camila Cardoso (Centro de Reabilitação e NASF) e Ana Kaline (CESB), as quais destacaram os serviços de saúde disponibilizados pelo município, como as especialidades médicas na policlínica, direcionados às mulheres.

“Quem se cuida, vive mais!”