I Fest Ação Zumba, Baile de Carnaval e Bloco Risca à Faca animam foliões nas prévias carnavalescas 2020

A Prefeitura de Belém realizou esta semana várias atividades culturais para a população, fortalecendo as festas populares, gerando renda, valorizando as famílias, empoderando as mulheres e elevando a autoestima da população belenense.

Bloco Risca à Faca

Na noite de ontem (19), centenas de foliões se divertiram no tradicional bloco Risca à Faca, que percorreu várias ruas da cidade de Belém levando muita alegria e descontração. O bloco pré-carnavalesco completou 20 anos e homenageou o médico Adriano Pessoa, fundador do bloco, representando-o através de um boneco gigante inspirado nos bonecos de Olinda. Também foi destaque no Risca à Faca o casal de idosos, Sr. Severino e Sra. Helena, vestidos de Mestre-sala e Porta-bandeira.

“O Bloco Risca Faca completou 20 anos em Grande Estilo. Sua maior edição homenageou seus fundadores: Dr. Adriano e a primeira equipe de saúde do PSF I. Cultura, tradição e geração de renda sendo enaltecidos na maior prévia carnavalesca da região. Parabéns Bloco Risca Faca pelo seu aniversário! Parabéns a população de Belém por amar e respeitar a tradição e participar em massa desta grande festa!”, comemorou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.

I Fest Belém Ação Zumba

Entrando também no ritmo do Carnaval, a Prefeitura realizou o I Fest Belém com o Grupo Ação Zumba, reunindo mais de 200 mulheres na quadra de esportes da Escola Francisca Leite Braga, as quais se encontram toda semana para esta atividade que traz saúde e bem-estar por meio da ginástica e da dança.

“Mulheres participando semanalmente de uma importante ação da Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, trazendo  empoderamento, sororidade e políticas públicas voltadas para quem merece nosso melhor”, destacou a secretária Víviann Sales.

Baile de Carnaval com Grupo de Idosos do CRAS

O Grupo de Idosos Feliz Idade, do Centro de Referência de Assistência Social de Belém e do distrito de Rua Nova, também entrou no ritmo da festa popular com o baile de Carnaval promovido pela gestão municipal, proporcionando diversão para os idosos e seus familiares com marchinhas carnavalescas e a irreverência das fantasias.

I FEST BELÉM – AÇÃO ZUMBA

BAILE DE CARNAVAL – GRUPO DE IDOSOS DO CRAS