Autor: Assessoria

I Fest Ação Zumba, Baile de Carnaval e Bloco Risca à Faca animam foliões nas prévias carnavalescas 2020

A Prefeitura de Belém realizou esta semana várias atividades culturais para a população, fortalecendo as festas populares, gerando renda, valorizando as famílias, empoderando as mulheres e elevando a autoestima da população belenense. Bloco Risca à Faca Na noite de ontem (19), centenas de foliões se divertiram no tradicional bloco Risca à Faca, que percorreu várias […]

20/02/2020 10h21 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Belém realizou esta semana várias atividades culturais para a população, fortalecendo as festas populares, gerando renda, valorizando as famílias, empoderando as mulheres e elevando a autoestima da população belenense.

Bloco Risca à Faca

Na noite de ontem (19), centenas de foliões se divertiram no tradicional bloco Risca à Faca, que percorreu várias ruas da cidade de Belém levando muita alegria e descontração. O bloco pré-carnavalesco completou 20 anos e homenageou o médico Adriano Pessoa, fundador do bloco, representando-o através de um boneco gigante inspirado nos bonecos de Olinda. Também foi destaque no Risca à Faca o casal de idosos, Sr. Severino e Sra. Helena, vestidos de Mestre-sala e Porta-bandeira.

“O Bloco Risca Faca completou 20 anos em Grande Estilo. Sua maior edição homenageou seus fundadores: Dr. Adriano e a primeira equipe de saúde do PSF I. Cultura, tradição e geração de renda sendo enaltecidos na maior prévia carnavalesca da região. Parabéns Bloco Risca Faca pelo seu aniversário! Parabéns a população de Belém por amar e respeitar a tradição e participar em massa desta grande festa!”, comemorou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.

I Fest Belém Ação Zumba

Entrando também no ritmo do Carnaval, a Prefeitura realizou o I Fest Belém com o Grupo Ação Zumba, reunindo mais de 200 mulheres na quadra de esportes da Escola Francisca Leite Braga, as quais se encontram toda semana para esta atividade que traz saúde e bem-estar por meio da ginástica e da dança.

“Mulheres participando semanalmente de uma importante ação da Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, trazendo  empoderamento, sororidade e políticas públicas voltadas para quem merece nosso melhor”, destacou a secretária Víviann Sales.

Baile de Carnaval com Grupo de Idosos do CRAS

O Grupo de Idosos Feliz Idade, do Centro de Referência de Assistência Social de Belém e do distrito de Rua Nova, também entrou no ritmo da festa popular com o baile de Carnaval promovido pela gestão municipal, proporcionando diversão para os idosos e seus familiares com marchinhas carnavalescas e a irreverência das fantasias.

I FEST BELÉM – AÇÃO ZUMBA

BAILE DE CARNAVAL – GRUPO DE IDOSOS DO CRAS

BLOCO RISCA À FACA


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support