INSCRIÇÕES RUPESTRES: COVÊNIO ENTRE PREFEITURA E UEPB DARÁ INICIO A ESTUDOS EM SÍTIO ARQUEOLÓGIO NA ZONA RURAL DE BELÉM

Um valioso registro histórico foi encontrado na zona rural do nosso município. Inscrições rupestres que irão contribuir em muito para o resgate de nossa história.

No último dia 05 de maio, a gestora municipal, Aline Barbosa, recebeu em seu gabinete, o professor Juvandi de Souza, do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB, juntamente com a Secretária de Cultura, Marcia Regina Soares, e com a Secretária de Educação, Hyldemária Soares. O encontro foi realizado com intuito de estabelecer parceria e convênio para o início de estudos e pesquisas em um sítio arqueológico recentemente descoberto no município.

Os inscritos rupestres estão localizados na área rural do sítio Gameleira, e após pesquisas e estudos trarão uma grande contribuição para nossa história, cultura, educação e turismo do município. A equipe do LABAP visitou o local junto com a Secretária de Cultura e a professora de História Tereza Cristina, em busca de colher material (fotografias, medições) para início das avaliações e estudos dos inscritos e do local.