INTEGRA EDUCAÇÃO PB: BELÉM ATINGE 84,30% NO ÍNDICE DE APRENDIZAGEM

Os alunos da rede municipal de ensino realizaram as avaliações diagnósticas do programa Integra Educação PB durante o mês de maio, o resultado saiu este mês e bastante satisfatório; os estudantes alcançaram o índice de 84,30% da taxa que verifica o nível de aprendizagem.

Diante de tantos desafios que a educação enfrenta atualmente devido à pandemia que vivenciamos, a Secretaria Municipal de Educação festeja o resultado obtido nas avaliações do programa do Integra Educação PB, que atingiu um índice considerável em relação a aprendizagem, mesmo em períodos de ensino remoto.

As avaliações do Integra Educação PB comtemplam as áreas de ensino de Português e Matemática. Distintamente os índices em cada área foram de 84,2% para Português e de 84,5% para as competências de matemática. No geral a média totalizou 84,30% de nível de aprendizagem dos nossos alunos.

A Secretária de Educação Hyldemária Soares destacou que “É uma imensa satisfação contemplar este resultado, por vivenciarmos dias de inúmeros desafios diante do ensino neste período de aulas remotas, mas isso nos mostra o quanto vale a pena acreditar na educação.”

Um mérito gigantesco para os alunos que não desistiram e enfrentaram as dificuldades, encarando as avaliações brilhantemente. A gestão municipal também agradece às familias que confiam a educação dos filhos na rede municipal de ensino, e um total reconhecimento e mérito aos professores e profissionais da educação do nosso município que contribuem para que a educação cresça e faça a diferença na nossa cidade.

COMPARTILHAR