Autor: Comunicação

IPSMB PARTICIPA DE EVENTO SOBRE O NOVO COMPREV

A Prefeitura Municipal de Belém, através do IPSMB (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém), participou nos dias 28 e 29 de outubro do curso “Novo Comprev na Prática”, na cidade de João Pessoa. O evento foi realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) com o apoio do Tribunal de […]

08/11/2021 21h30 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura Municipal de Belém, através do IPSMB (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém), participou nos dias 28 e 29 de outubro do curso “Novo Comprev na Prática”, na cidade de João Pessoa. O evento foi realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) com o apoio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e ministrado pelo  professor e coordenador-Geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho, Leonardo da Silva Motta.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPSMB) esteve representado pela Diretora Presidente, Francilma Rocha Teixeira, que buscou na capacitação mais conhecimentos em vista do Sistema do Novo Comprev 2020.

“O IPSMB já esta acessando a nova plataforma do COMPREV e já temos processos em analise, portanto esta Oficina veio em boa hora e foi muito proveitosa para sanar dúvidas diretamente com o MPS, aguardamos esperançosos o ingresso desses recursos oriundos da Compensação para o IPSMB”, destacou a diretora Francilma Rocha.

Com intuito de possibilitar a compensação previdenciária entre o INSS e os Regimes Próprios de Previdência Municipais, a versão do Novo Comprev 2020 traz a possibilidade de compensação entre a maioria dos Regimes Próprios. O curso também abordou sobre o tema do incremento financeiro entre INSS e as Previdências municipais.