Autor: Comunicação

IPSMB TEM SUPERAVIT RECONHECIDO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) apresentou na última semana um diagnóstico consolidado da situação atuarial do primeiro quadrimestre de 2022, referentes aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios e do Estado da Paraíba. O trabalho avaliou situações financeiras, orçamentária, atuarial, políticas de investimentos e a existência de riscos à […]

10/08/2022 13h30 Atualizado há 6 meses atrás

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) apresentou na última semana um diagnóstico consolidado da situação atuarial do primeiro quadrimestre de 2022, referentes aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios e do Estado da Paraíba. O trabalho avaliou situações financeiras, orçamentária, atuarial, políticas de investimentos e a existência de riscos à sustentabilidade desse sistema.

Atualmente a Paraíba conta com 71 RPPS, sendo 70 no âmbito de município e um do Estado.

O IPSMB – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém, aparece entre os Institutos que tiveram Legislação Aprovada e Publicada e apresentou SUPERÁVIT Orçamentário e Atuarial.

A Presidente do Instituto Francilma Rocha Teixeira enfatizou que estes resultados são frutos de uma gestão feita em parceria com o Município, capacitada e que tem compromisso em cuidar dos recursos dos nossos servidores ativos, garantindo sua tranquilidade na aposentadoria.