Outubro Rosa: Prefeita Renata participa de Sessão especial sobre prevenção e combate ao câncer de mama em Belém

A prefeita Renata Christinne participou nesta quarta-feira (16) de uma Sessão especial na Câmara Municipal de Belém sobre a campanha Outubro Rosa. A propositura da sessão foi de iniciativa da vereadora Mirelly Kalinier e contou com a participação de vários secretários, vereadores e um grande público que lotou a galeria da câmara.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No último dia 8 de outubro, a prefeita Renata abriu a Campanha Outubro Rosa no município de Belém com a entrega do aparelho de mamógrafo do Centro de Referência de Saúde da Mulher. “Começamos a campanha Outubro Rosa com chave-de-ouro entregando os serviços de mamografia. Um sonho que se torna realidade. No centro de referência também teremos exames de ultrassom, colposcopia, pequenos procedimentos cirúrgicos, punção entre outras ações para a saúde da mulher”, destacou.

COMPARTILHAR