Outubro Rosa: Unidades de Saúde promovem atividades de prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo nas Unidades de Saúde da Família-USF’s várias atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama. As ações fazem parte da campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama e a indispensabilidade de um diagnóstico precoce.

“Temos uma equipe séria que trabalha a prevenção ao câncer de mama, mas não é o suficiente. Por isso, a gestão municipal já realizou esse ano, aproximadamente, 300 exames de mamografia, além de 12 biópsias. Exames de alta complexidade. Nenhuma mulher de Belém, que teve o diagnóstico de nódulo ou alteração na mama, ficou sem fazer o seu exame. Acompanhamos e damos assistência médica durante todo o tratamento. Todas que precisarem terão o apoio da gestão”, garantiu a prefeita Renata.

Segundo a SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia), o câncer de mama é o segundo mais comum no mundo e o primeiro entre as mulheres, atingindo 22% da população feminina global, por isso é tão relevante alertar a população sobre a doença, quebrando um tabu e lembrar que a detecção precoce pode começar a ser realizada com o toque em seu próprio corpo.

CAMPANHA OUTUBRO ROSA BELÉM

Posted by Joao Moura on Saturday, October 20, 2018

 

COMPARTILHAR