A gestão da prefeita Renata está construindo duas estações do projeto Salta-Z para o abastecimento de comunidades rurais com água tratada. Em parceria com a Funasa, o projeto Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano, denominado Salta-Z, garantirá água potável mais acessível para dezenas de famílias nos sítios Angelim, Gameleira e adjacências.
As duas comunidades rurais foram selecionadas após estudos realizados pelos técnicos da Funasa sobre a qualidade da água dos mananciais (açudes ou barreiros) existentes nas referidas localidades, e compatíveis com a Salta-Z.
SALTA-Z
A Salta-Z, é uma tecnologia tradicional com baixo custo de implantação capaz de realizar o tratamento do recurso hídrico em água superficial e subterrânea para o consumo humano, compatível com os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2.914/11, do Ministério da Saúde.
*****
Acompanhe nas redes sociais mais ações da Prefeitura de Belém:
- Facebook: facebook.com/belempbgov
- Instagram: instagram.com/belempbgov
- Youtube: youtube.com/belempbgov
- Twitter: twitter.com/belempbgov
OUVIDORIA:
- Reclamações: 9 9616-9583 (whatsapp)
- Serviço de Informação ao Cidadão (E-SIC): http://transparencia.belem.pb.gov.br/esic/
- Fale Conosco: https://belem.pb.gov.br/fale-conosco/