Autor: Assessoria

Prefeita Renata abre programa voltado à saúde do trabalhador no distrito de Rua Nova

Na noite desta quarta-feira (23), a prefeita Renata Christinne participou da abertura do Programa Saúde do Trabalhador, no distrito de Rua Nova. Os trabalhadores que residem na localidade terão a oportunidade de receberem, todas as quartas-feiras no período noturno, tratamento odontológico, atividades físicas, oficinas, aulões de Zumba e outras atividades realizadas pelo Núcleo Ampliado em […]

23/05/2018 22h18 Atualizado há 2 anos atrás

Na noite desta quarta-feira (23), a prefeita Renata Christinne participou da abertura do Programa Saúde do Trabalhador, no distrito de Rua Nova. Os trabalhadores que residem na localidade terão a oportunidade de receberem, todas as quartas-feiras no período noturno, tratamento odontológico, atividades físicas, oficinas, aulões de Zumba e outras atividades realizadas pelo Núcleo Ampliado em Saúde da Família (NASF), Academia de Saúde e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Saúde do Trabalhador foi aprovado pela Câmara Municipal através de uma propositura do vereador  Nóbrega (Dé do PT), que também esteve presente na abertura do programa e parabenizou o comprometimento da gestão da prefeita Renata com a população de Rua Nova e de Belém.

A prefeita Renata também anunciou que dentro de alguns dias estará inaugurando mais dois serviços para a população de Rua Nova: (1) um novo espaço para atender os usuários do Programa Bolsa Família, para que as famílias da comunidade tenham acesso ao serviço sem terem a necessidade de se deslocarem para a cidade de Belém; (2) e a inauguração de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atenderá as crianças com deficiência matriculadas nas escolas públicas no distrito.

Também estiveram presentes na abertura do programa, a coordenadora do NASF e da Academia de Saúde, Camila Cardoso, os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Maciel e Luciano Gregório, a gestora da escola Alice de Melo, Flaviana Batista, representando a Secretaria de Educação, e vários profissionais da saúde.

Quem desejar atendimento no Programa Saúde do Trabalhador deve procurar o PSF II, no distrito de Rua Nova, no período diurno, e agendar o atendimento.