Prefeita Renata anuncia data de inauguração do novo Posto de Saúde e reabertura do Programa Sopão Solidário

Na manhã desta quarta-feira (28/03), a prefeita Renata Christinne anunciou, no programa institucional ‘Belém Para Todos’, a data de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde que irá beneficiar a população do Conjunto Manoel Matias e do Bairro da Luz. Concluída pela atual gestão, a UBS VIII será inaugurada no próximo dia 25 de abril. A obra recebeu um investimento, com recursos próprios da prefeitura, de 200 mil reais para a sua conclusão, além do calçamento da rua em frente ao posto de saúde.

A prefeita Renata também anunciou a reabertura do Programa Sopão Solidário para a próxima segunda-feira (02/04), beneficiando centenas de famílias de baixa renda. Ainda no mês de abril, a prefeita vai inaugurar a Sala Multifuncional para crianças com deficiência e o novo prédio do Bolsa Família, ambos no distrito de Rua Nova. Renata destacou também a construção de cisternas comunitárias e a perfuração de poços artesianos em comunidades rurais do município.

Além dessas ações, a prefeita disse que nos próximos dias estará assinando a ordem de serviço para ampliação da Escola Elvira Silveira e para a instalação de ar-condicionado em parte das salas de aula da Escola Anita de Melo, e que no próximo semestre terá início a construção de uma quadra esportiva na Escola Francisca Leite Braga.

Já o secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio, que também participou do programa radiofônico nesta manhã, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão no que diz respeito à sua pasta como, por exemplo, a reestruturação do novo posto de saúde que será inaugurado, a construção da quadra poliesportiva e o avanço nos serviços de tapa-buraco pelas ruas da cidade, as quais foram danificadas devido às fortes chuvas.

Por fim, a prefeita Renata falou sobre a distribuição de cinco toneladas de peixe para as famílias mais carentes, tanto na cidade de Belém quanto no distrito de Rua Nova e zona rural, ocorrida nesta quarta-feira, e desejou feliz Páscoa para toda a população belenense.

Confira algumas fotos da distribuição do tradicional peixe da Semana Santa, organizada pela Prefeitura de Belém através da Secretaria de Desenvolvimento Social: