Prefeita Renata assina ordem de serviço para ampliação e reforma de escola em tempo integral e do Centro de Referência da Saúde da Mulher

A prefeita Renata Christinne assinou ontem (3) a ordem de serviço para a ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Elvira Silveira da Costa, a primeira escola em tempo integral em funcionamento no município, e também a ordem de serviço para a reforma e ampliação do local onde será instalado o Centro de Referência da Saúde da Mulher.

As duas ordens de serviço foram assinadas na presença do secretário de Infraestrutura, Valter Alves, e dos responsáveis pelas empresas que executarão as obras já a partir desta primeira quinzena de maio, e que trará grandes benefícios à população de Belém, em especial para as crianças, adolescentes e mulheres.

No caso do Centro de Referência da Saúde da Mulher, que funcionará na Rua Antônio Alfredo da Silva, ao lado do UBS IV – Centro (antiga Maternidade Santa Lúcia), foi investido com recursos próprios da gestão municipal o valor de R$ 53.270,27 (cinquenta e três mil duzentos e setenta reais e vinte e sete centavos).

Já a reforma e ampliação da Escola Elvira Silveira está orçada em R$ 120.355,94 (cento e vinte mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e noventa e quatro centavos), fruto de um convênio com o Governo do Estado da Paraíba, com a contrapartida de R$ 20.355,94 (vinte mil trezentos e cinquenta e cinco reais, e noventa e quatro centavos) da Prefeitura de Belém.

Na semana passada, a prefeita Renata Christinne inaugurou a Unidade Básica de Saúde VIII, localizada no Bairro da Luz/Conjunto Manoel Matias. Um investimento de 200 mil reais com recursos próprios para a conclusão da nova UBS, incluindo a pavimentação da rua em frente à unidade de saúde, beneficiando também os moradores da região mais carente da cidade.