Prefeita Renata defende a inclusão de Belém no semiárido paraibano em teleconferência no Ministério da Integração Nacional

A prefeita Renata participou, ontem (10/05), em Brasília, de uma teleconferência promovida pelo Ministério da Integração Nacional com o objetivo de discutir a nova delimitação do semiárido paraibano.

Na teleconferência intersetorial, que envolveu representantes do Ministério da Integração Nacional, do Conselho Deliberativo da SUDENE e do Exército Brasileiro, a prefeita defendeu a inclusão do município de Belém no semiárido, para que os programas de minimização dos efeitos da estiagem não sejam retirados, como por exemplo, os carros-pipa que abastecem as comunidades rurais, pois uma das exigências para a manutenção do referido programa é a inclusão dos municípios na região do semiárido.

“Essa é a informação real, que a gente vive. Comunidades rurais que atualmente são abastecidas pelos carros-pipa do programa do Exército brasileiro. Se o Exército abastece as cisternas no nosso município, existe validação maior de que somos do semiárido? Que não sejam vistos apenas números técnicos, mas que seja vista a realidade da população que está lá”, disse Renata.

A prefeita Renata Christinne, que estava acompanhada do secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio, também entregou um documento ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, assinado por vários prefeitos da Microrregião de Guarabira e representantes de entidades da sociedade civil, solicitando a inclusão desses municípios no semiárido paraibano.

Confira um trecho da participação da prefeita Renata na teleconferência promovida pelo Ministério da Integração Nacional:

Renata defende inclusão de Belém no semiárido

***VÍDEO*** A prefeita Renata participou, na quarta-feira (10/05), em Brasília, de uma teleconferência promovida pelo Ministério da Integração Nacional com o objetivo de discutir a nova delimitação do semiárido paraibano. Renata defendeu a inclusão do município de Belém no semiárido para que os programas de minimização dos efeitos da estiagem, como o programa de carros-pipa, continuem atendendo a população do município. Saiba mais: www.belem.pb.gov.br

Posted by Prefeitura de Belém – Paraíba on Thursday, May 11, 2017