Prefeita Renata entrega benefícios do Bolsa Universitária para estudantes belenenses

A prefeita Renata entregou mais uma série de benefícios para os estudantes universitários de Belém classificados no Programa Municipal Bolsa Universitária 2019. A solenidade de assinatura dos benefícios ocorreu na quinta-feira (18), no Espaço de Convivência, com a participação de secretários, vereadores, gestores escolares e representantes do movimento estudantil.

Os estudantes contemplados pelo PMBUni passaram por um rigoroso processo seletivo, amplamente divulgado nos meios de comunicação oficiais e locais, e receberão, neste semestre, uma ajuda financeira mensal de 1/3 a 1/6 do valor do salário mínimo vigente para auxiliar nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso.

Criado através da Lei Municipal nº 338/2017, o Programa Municipal Bolsa Universitária, sancionado e colocado em prática pela gestão da prefeita Renata, atende uma antiga reivindicação dos representantes dos estudantes belenenses por meio da Associação dos Universitários e Secundaristas de Belém (AUSB).