Prefeita Renata entrega novo veículo para serviços de assistência social e reabre o Sopão Solidário

A prefeita Renata Christinne entregou, na tarde desta segunda-feira (2), um novo veículo para auxiliar nos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Social. O veículo picape ficará à disposição da secretaria para os serviços da assistência social à população do município de Belém.

Além do novo veículo, a prefeita também reabriu o importante programa social Sopão Solidário, que mudou de local devido às obras de pavimentação na rua do antigo espaço onde funcionava o programa, em frente ao hospital distrital de Belém, e passa agora a funcionar na Rua José Carlos Cruz, próximo à mercearia de Antônio de Queno. “Estamos reabrindo o programa do sopão numa nova sede, para termos mais conforto, porque o outro espaço está recebendo uma obra importante que é a pavimentação, o calçamento das ruas no entorno do hospital distrital”, destacou.

Já a secretária Víviann Sales enfatizou que, com o novo veículo, “os serviços da assistência social chegarão com mais rapidez, como por exemplo, o transporte da sopa servida no distrito de Rua Nova.” Ela também destacou que “Belém conseguiu, através da prefeita, uma organização financeira e por isso estamos ampliando os serviços, entregando um veículo novo, além da nova sede do Sopão Solidário, preparada e adequada para atender a população”.

Na próxima segunda-feira (10), a prefeita Renata entregará mais outro veículo, uma Van, para atender os pacientes do município que recebem tratamento fora do domicílio. Além da entrega do veículo para a Secretaria de Saúde, a prefeita também entregará para a população belenense a ampliação dos serviços do Centro de Referência de Saúde da Mulher, que passará a oferecer, além de mamografias, exames ginecológicos, ultrassonografia de mama, transvaginal e obstétrica, citológico, colposcopias e biópsias.