Prefeita Renata inaugura Centro de Referência para enfrentamento da Covid-19 em Belém

Nesta quinta-feira (13), a prefeita Renata Christinne inaugurou o Centro de Referência para Enfrentamento da Covid-19 no município de Belém. A unidade de atendimento está localizada na Policlínica Municipal e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“Abrimos este serviço do Centro de Referência para Enfrentamento da Covid-19 utilizando a estrutura física que já temos. Desejamos que seja provisório, que essa pandemia passe logo, para que o investimento neste centro seja reaproveitado para os próximos serviços na Policlínica. Vamos ter coleta para exames laboratoriais, ambiente de observação e depois toda essa estrutura permanecerá na Policlínica e readaptada para outros serviços”, destacou a prefeita Renata.

O Centro de Referência para Enfrentamento da Covid-19 conta com uma equipe formada por um médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem para tratar e acompanhar os pacientes com sintomas iniciais do novo coronavírus, e também para as pessoas que ficaram com alguma sequela pós-covid, como pneumonia, dores nas costas, dificuldades respiratórias entre outras, reforçando as ações de combate ao coronavírus no município de Belém.