Prefeita Renata participa de solenidade de reabertura da maternidade do Hospital Distrital de Belém

A prefeita Renata Christinne participou, na manhã de ontem (28), da reabertura da maternidade do Hospital Distrital de Belém.  O setor de obstetrícia do hospital, inaugurado pelo Governo do Estado, ganhou salas de pré-parto, de parto normal e de parto cirúrgico. Também foi organizada uma sala de acolhimento das gestantes para um atendimento mais humanizado durante a triagem.

A reabertura da maternidade tem a parceria da Prefeitura de Belém que assinou, em 2017, um Protocolo de Cooperação entre os Entes Públicos (PCEP) com o Governo do Estado. Com esta cooperação, a gestão da prefeita Renata investe, mensalmente, com recursos próprios, mais de 50 mil reais no Hospital Distrital de Belém, recursos que ajudarão no funcionamento da maternidade.

O Hospital Distrital de Belém Luiz Alexandrino da Silva atende, mensalmente, cerca de 4.600 pessoas com consultas, cirurgias eletivas, pequenas cirurgias, exames laboratoriais, raios X e análises clínicas e internamento com observação 24 horas.

A solenidade contou com a presença da secretária executiva de Estado da Saúde, Maura Sobreira; da gerente da 2ª Gerência de Saúde, Alcione Beltrão; dos prefeitos Erivan Bezerra (Tacima) e João Idalino (Dona Inês), da secretária municipal de Saúde, Luza Macedo; da diretora do Hospital, Ildevânia de Sousa; além de profissionais da saúde e várias lideranças políticas locais e da região.

COMPARTILHAR