Prefeita Renata sanciona projeto de lei doando novo terreno à associação de catadores de materiais recicláveis

A prefeita Renata Christinne sancionou o Projeto de Lei nº 377/2017 doando um novo terreno de propriedade do município à Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis Vida Nova (ACAMARE), com CNPJ 26.452.966/0001-53, para a construção e implantação de um galpão de triagem de materiais recicláveis e reutilizáveis. O projeto enviado à Câmara Municipal de Belém foi aprovado pelos vereadores na noite de ontem (21/11), durante sessão ordinária.

O novo terreno, avaliado em 37 mil reais, está localizado na Rua Projetada s/n, com dimensão de 20 metros de largura por 50 metros de comprimento; mesmo tamanho da área de outro terreno o qual foi substituído por estar ao lado do Hospital Distrital de Belém.

Na semana passada, a prefeita Renata visitou o novo local junto com representantes da ACAMARE, Instituto Novo Olhar, vereadores, secretários municipais e a representante do Ministério Público, a promotora Ana Maria Pordeus, e garantiu o apoio da prefeitura ao empreendimento. “Com diálogo e respeito, a questão do local para a construção do galpão de triagem de resíduos sólidos da Associação dos Catadores de Belém é resolvida. Com um local mais adequado, este empreendimento tem e terá todo o apoio da Prefeitura Municipal de Belém”, disse a prefeita.