Prefeita Renata vai a Brasília em busca de recursos para o município de Belém

A prefeita Renata Christinne esteve em Brasília esta semana, junto com o secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio, participando de várias audiências em Ministérios e Gabinetes parlamentares buscando recursos e parcerias para o desenvolvimento de ações e obras no município de Belém. Algumas das demandas apresentadas pela prefeita Renata se referem à conclusão da nova Creche […]

04/10/2019 19h05 Atualizado há 3 anos atrás

Algumas das demandas apresentadas pela prefeita Renata se referem à conclusão da nova Creche municipal, ao Regime Próprio de Previdência Social-RPPS, às ações em Saúde Bucal, Atenção Básica e ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, a projetos relacionados à Agricultura Familiar e emendas parlamentares para Belém.

Representando a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP),  a prefeita também participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a PEC 48/2019, que autoriza os parlamentares a repassarem recursos de emendas individuais diretamente para estados, Distrito Federal e municípios, sem a necessidade de convênios, o que deve agilizar obras e serviços nos municípios.

O secretário Roberto Flávio destacou o esforço da gestão na busca de recursos para a realização de obras no município e enfatizou que, devido Belém ser “um município de porte pequeno e com recursos escassos, é importante ter uma gestora que esteja sempre preocupada em buscar recursos que venham melhorar a vida dos munícipes”.

Ainda durante visita oficial à capital federal, a prefeita Renata se reuniu com vários parlamentares para a destinação de emendas ao município. “Estamos em Brasília com várias pautas positivas para Belém. […] Procuramos nossos representantes, senador Veneziano, deputados Gervásio Maia e Frei Anastácio, para apresentarmos as principais demandas de Belém”, destacou a prefeita em sua página no Facebook.