Prefeitura conclui atividades do Agosto Lilás e amplia conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Belém promoveu diversas atividades, neste mês de agosto, para informar e sensibilizar a sociedade belenense sobre a importância da Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher. As ações fizeram parte da Campanha Agosto Lilás.

Palestras, rodas de conversas com usuários atendidos pelos programas sociais, panfletagem na feira livre, encontros com grupos de idosos, mulheres, pais e gestantes, oficinas profissionalizantes, apoio às mulheres empreendedoras e em situação de vulnerabilidade social através de linha de crédito do Programa Empreender PB, foram algumas das atividades realizadas pela gestão no Agosto Lilás.

A prefeita Renata participou diretamente da campanha, proferindo uma palestra na Escola Cidadã Integral Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho com o tema “A mulher no poder: do feminismo ao combate ao feminicídio”. Na ocasião, a prefeita apresentou as ações desenvolvidas pela gestão municipal, como a Rede de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência em Belém, uma ampla articulação que envolve as equipes do CRAS, CREAS, Atenção Básica (ESF, NASF, Academia da Saúde), Coordenação Municipal de Políticas para a Mulher e Diversidade Humana, criada pela atual gestão, e demais secretarias municipais.

A culminância do Agosto Lilás ocorreu com a Exposição “Elas – Memórias e Conquistas”, na Biblioteca Municipal, com a participação de centenas de estudantes de escolas públicas e particulares, em especial. A exposição foi organizada pela A União – Superintendência de Imprensa e Editora com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba e da Prefeitura de Belém. Também como evento conclusivo da campanha Agosto Lilás, foi realizado um Aulão de Zumba na Praça 6 de Setembro.

COMPARTILHAR