Prefeitura de Belém adquire termômetros digitais para evitar propagação da Covid-19

A Prefeitura de Belém adquiriu termômetros digitais infravermelhos para as Unidades Básicas de Saúde e para os profissionais que estão atuando nas barreiras sanitárias e nos locais de atendimento bancário ao público. Os termômetros servem para medir a temperatura dos usuários e prevenir a disseminação do novo coronavírus, já que o estado febril é um dos sintomas da doença.

Os dispositivos possuem um sensor infravermelho e são direcionados à testa da pessoa, medindo a temperatura a partir do calor que emana da superfície corporal. A averiguação da temperatura é mais uma medida para conter a propagação do coronavírus, mas não substitui as ações preventivas de lavar as mãos com frequência e o uso de máscaras.