Autor: Assessoria

Prefeitura de Belém desenvolve projeto para revitalizar área verde da Praça 6 de Setembro

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, deu início ao Projeto Florescer, que tem como objetivo a revitalização da área com grama na Praça 6 de Setembro, em frente à Igreja Matriz da Sagrada Família. Nesta primeira fase do projeto, foi aplicado […]

25/07/2018 13h01 Atualizado há 2 anos atrás

Vista parcial da Praça 6 de Setembro, no centro de Belém.

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, deu início ao Projeto Florescer, que tem como objetivo a revitalização da área com grama na Praça 6 de Setembro, em frente à Igreja Matriz da Sagrada Família.

Nesta primeira fase do projeto, foi aplicado um produto para a retirada do mato e ervas daninhas e, nas próximas semanas, todos os canteiros da praça receberão nova grama de uma única espécie e mais resistente. Serão plantados cerca de 700 metros de grama com o acompanhamento de paisagista e jardineiro. Posteriormente, os canteiros da praça também receberão o plantio de mudas de árvores.

Praça 6 de Setembro na década de 1960.

Além da revitalização da grama da Praça 6 de Setembro, o projeto também tem como finalidade o resgate histórico e identitário do local, que desde a sua construção, na década de 1960, serve como ponto de interação e encontro da população do município de Belém.

O Projeto Florescer ainda tem o caráter de resgate da cidadania e valorização da história local por meio da participação de crianças e adolescentes do SCFV, as quais realizaram pesquisas sobre a construção da praça e trabalhos de educação ambiental.

O projeto também faz parte das diversas ações realizadas pela gestão da prefeita Renata que culminarão com o aniversário de 61 anos de emancipação política de Belém, no dia 6 de Setembro.

Ouça o áudio com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, falando mais detalhes sobre o Projeto Florescer:


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support