Autor: Assessoria

Prefeitura de Belém desenvolve projeto para revitalizar área verde da Praça 6 de Setembro

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, deu início ao Projeto Florescer, que tem como objetivo a revitalização da área com grama na Praça 6 de Setembro, em frente à Igreja Matriz da Sagrada Família. Nesta primeira fase do projeto, foi aplicado […]

25/07/2018 13h01 Atualizado há 2 anos atrás

Vista parcial da Praça 6 de Setembro, no centro de Belém.

Nesta primeira fase do projeto, foi aplicado um produto para a retirada do mato e ervas daninhas e, nas próximas semanas, todos os canteiros da praça receberão nova grama de uma única espécie e mais resistente. Serão plantados cerca de 700 metros de grama com o acompanhamento de paisagista e jardineiro. Posteriormente, os canteiros da praça também receberão o plantio de mudas de árvores.

Praça 6 de Setembro na década de 1960.

Além da revitalização da grama da Praça 6 de Setembro, o projeto também tem como finalidade o resgate histórico e identitário do local, que desde a sua construção, na década de 1960, serve como ponto de interação e encontro da população do município de Belém.

O Projeto Florescer ainda tem o caráter de resgate da cidadania e valorização da história local por meio da participação de crianças e adolescentes do SCFV, as quais realizaram pesquisas sobre a construção da praça e trabalhos de educação ambiental.

O projeto também faz parte das diversas ações realizadas pela gestão da prefeita Renata que culminarão com o aniversário de 61 anos de emancipação política de Belém, no dia 6 de Setembro.

Ouça o áudio com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, falando mais detalhes sobre o Projeto Florescer: