Autor: Assessoria

Prefeitura distribui cestas básicas na Semana Santa para famílias em vulnerabilidade social

Após recomendação da Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP) e consulta ao Ministério Público, a Prefeitura de Belém distribuirá 800 cestas básicas ao invés de peixes para as famílias em vulnerabilidade social durante a Semana Santa. As cestas básicas estão sendo entregues nas residências das famílias cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, fortalecendo a segurança […]

08/04/2020 14h57 Atualizado há 3 anos atrás

As cestas básicas estão sendo entregues nas residências das famílias cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional das famílias e evitando aglomerações, uma das medidas de prevenção ao coronavírus no município.

OUTRAS AÇÕES: CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA TRABALHADORES INFORMAIS E AMPLIAÇÃO DO SOPÃO SOLIDÁRIO.

Além da distribuição de cestas básicas na Semana Santa, a Prefeitura de Belém em parceria com Ministério Público da Paraíba, através da promotora Ana Maria Pordeus, também está realizando uma campanha solidária de arrecadação de cestas básicas para famílias de trabalhadores informais que estão enfrentando dificuldades financeiras devido à epidemia de coronavírus.

A gestão municipal também está aumentando a quantidade de famílias atendidas pelo Programa Sopão Solidário. Atualmente, 250 famílias estão sendo atendidas pelo Sopão Solidário na cidade de Belém e no distrito de Rua Nova.