Prefeitura de Belém e Governo do Estado beneficiam pacientes do município com cirurgias de catarata

Nesta terça-feira (28), foram realizadas mais de 30 cirurgias de catarata em pacientes do município de Belém, no Hospital Regional de Guarabira e de Areia. A ação de saúde faz parte do Opera Paraíba, programa do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para ampliar a oferta de acesso às cirurgias eletivas, reduzir a fila de espera pelos procedimentos cirúrgicos eletivos e descentralizar o atendimento.

De acordo com a Gerente do 2º Núcleo Regional de Saúde, Alcione Beltrão, serão feitos 496 procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional. Desse total, 128 cirurgias aconteceram nesta terça-feira em pacientes dos municípios que integram o núcleo e fizeram os exames pré-operatórios oferecidos pelas prefeituras, como os realizados pela Prefeitura de Belém.

A prefeita Renata Christinne, a secretária de Saúde, Luza Macedo, e a vereadora Graça Anjos, estiveram no Hospital Regional de Guarabira acompanhando os pacientes de Belém submetidos às cirurgias, os quais receberam todo o apoio da gestão municipal. Desde 2018, já foram realizadas mais de 200 cirurgias de catarata em pacientes do município de Belém.

COMPARTILHAR