Autor: Assessoria

Prefeitura de Belém entrega laudos de mamografia realizados por telemedicina no Centro de Saúde da Mulher

A gestão da prefeita Renata dá mais um passo importante na prevenção e combate ao câncer de mama no município de Belém através da tecnologia de laudos por telemedicina, que consiste na análise à distância, por profissionais qualificados, dos exames realizados no mamógrafo digital do Centro Municipal de Referência de Saúde da Mulher. Nesta terça-feira, […]

26/11/2019 19h13 Atualizado há 3 anos atrás

A gestão da prefeita Renata dá mais um passo importante na prevenção e combate ao câncer de mama no município de Belém através da tecnologia de laudos por telemedicina, que consiste na análise à distância, por profissionais qualificados, dos exames realizados no mamógrafo digital do Centro Municipal de Referência de Saúde da Mulher.

Nesta terça-feira, 26, novos laudos de mamografia foram entregues às mulheres que fizeram os exames no aparelho de mamógrafo inaugurado pela prefeita Renata no mês passado, durante a campanha ‘Outubro Rosa’ (vídeo abaixo). Apenas no mês de outubro, o Centro de Referência de Saúde da Mulher de Belém realizou 130 exames de mamografia.

“Em Belém pode ser outubro, novembro ou dezembro, mais mamografias realizadas, mais laudos entregues rapidamente [através da] Telelaudo. De janeiro a dezembro, Belém na luta contra o câncer. O ritmo é este! Não vamos parar!”, destacou a prefeita.

Telemedicina

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem  acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

Com informações do Portal Telemedicina


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support