Prefeitura de Belém inicia projeto ambiental com catadores de materiais recicláveis para o São Pedro 2018

A prefeita Renata Christinne se reuniu, na última quarta-feira (2), com catadores de materiais recicláveis da cidade de Belém que estarão participando de um projeto ambiental desenvolvido pela gestão municipal na festa de São Pedro, que neste ano de 2018 faz parte do Circuito Junino do Brejo.

Nesta primeira fase, oito famílias cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participarão do projeto que envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, as quais darão suporte técnico, logístico e orientações de saúde para os catadores que estarão recolhendo materiais recicláveis durante as três noites de festa.

As famílias de catadores também receberão fardamento, assistência de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de terem um local de apoio disponibilizado pela prefeitura para a colocação do material reciclável, como latinhas de alumínio, papelões, garrafas de vidro etc.

Com este projeto, a gestão municipal manterá limpo o local da festa e ainda contribuirá com a geração de renda para as famílias envolvidas nesta ação de reciclagem, que continuará após a realização do maior e melhor São Pedro da Paraíba.

Curta a página oficial do São Pedro de Belém no Facebook:

www.facebook.com/saopedrodebelemoficial

CIRCUITO JUNINO DO BREJO

O Circuito Junino do Brejo reúne os municípios de Serraria, Bananeiras, Borborema, Solânea, Caiçara e Belém formando uma rota que tende a ser a melhor opção de junho a julho para quem visitar a região.

O Forró começa de 15 a 17 de junho em Serraria, passa pelo melhor pé de serra de 21 a 23 de junho em Bananeiras e de 22 a 24 de junho, Solânea espera com muita gente bonita e arrasta pé.

O São João Vespertino de 22 a 24 de junho em Borborema esquenta as tardes frias, enquanto o São Pedro vem com sua tradição dias 29 e 30 de junho em Caiçara. A despedida do Circuito fica por conta de Belém, de 05 a 07 de julho com o melhor São Pedro da Paraíba.

COMPARTILHAR