Prefeitura de Belém intensifica combate ao Coronavírus e divulga cronograma semanal com ações preventivas

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de combate e controle ao Covid-19 para proteger a população belenense. Entre as ações está a desinfecção de espaços públicos e de maior circulação reiniciada hoje pelos Agentes de Combate a Endemias. As demais ações nesta semana são:

* Vacinação, orientação e aferição de temperatura dos motoristas e taxistas na Rodoviária Municipal;

*Vacinação, orientação e aferição de temperatura dos comerciantes da área central;

* Desinfecção de locais públicos e de maior circulação no distrito de Rua Nova;

* Orientações dos Agentes da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos;

* Orientações aos garis sobre uso dos EPI´s e higienização das mãos;

* Treinamento dos motoristas dos transportes da Prefeitura, sobre a higienização dos veículos;

* Vacinação pelo sistema “Drive Thru”.

Sobre a vacinação, os profissionais de saúde estarão aplicando, na quinta-feira (16/04), a vacina contra a gripe Influenza e H1N1 pelo sistema “Drive Thru”, ou seja, as pessoas devem ir de carro e, sem descer do veículo, receberão a vacina, evitando aglomeração. O ponto de vacinação “Drive Thru” será em frente à Policlínica Municipal, das 8h às 16h, para os seguintes grupos prioritários da primeira e segunda fase:

* Profissionais das forças de segurança e salvamento;

* Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

* Funcionários do sistema prisional;

* População privada de liberdade;

* Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo;

* E os idosos e trabalhadores de saúde ainda não vacinados.

Confira abaixo o cronograma de ações de combate e controle ao Covid-19 nesta semana de 14 a 17 de abril de 2020:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab