Autor: Assessoria

Prefeitura investe em educação de qualidade com inclusão, escola em tempo integral, climatização de salas de aula e mais ações em infraestrutura

A gestão da prefeita Renata vem ampliando os investimentos em educação no município de Belém para melhorar a infraestrutura dos espaços escolares e contribuir com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, com educação de qualidade e espaços adequados e confortáveis. Em 2017, a gestão municipal colocou para funcionar a primeira escola em […]

05/05/2018 18h09 Atualizado há 2 anos atrás

A gestão da prefeita Renata vem ampliando os investimentos em educação no município de Belém para melhorar a infraestrutura dos espaços escolares e contribuir com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, com educação de qualidade e espaços adequados e confortáveis.

Em 2017, a gestão municipal colocou para funcionar a primeira escola em tempo integral no município – a Escola Profª Elvira Silveira -, oferecendo no outro turno escolar oficinas esportivas, culturais, reforço em matemática e português, além de três refeições diárias para as 180 crianças e adolescentes matriculados. Na última quinta-feira (3), a prefeita Renata assinou a ordem de serviço para a ampliação e reforma da referida escola. As obras já devem iniciar nos próximos dias.

Ainda no ano passado, a Prefeitura de Belém investiu, com recursos próprios (FPM), aproximadamente 2,5 milhões de reais com a folha de pagamento de professores e obrigações trabalhistas com o INSS e o Instituto de Previdência Municipal, honrando os compromissos com os profissionais da educação. Estes recursos próprios, investidos apenas na área de pessoal, foram necessários devido à diminuição do repasse do Fundeb.

No início deste ano de 2018, em fevereiro, a prefeita Renata entregou a obra de climatização das salas de aula da Escola Municipal Afonso Astrogildo de Paula. A instalação de ar-condicionado nas salas levou mais conforto para os alunos e educadores da escola que também recebeu uma nova pintura interna e externa.

Já neste mês de maio, serão iniciadas as obras de climatização de salas de aula e reparos na infraestrutura da Escola Municipal Anita de Melo Barbosa, na qual são desenvolvidos importantes trabalhos educativos com os adolescentes da fase final do Ensino Fundamental.

A Escola Municipal Francisca Leite Braga também receberá os investimentos da gestão municipal por meio de um convênio com o Governo do Estado. Está em fase final o processo de licitação para a construção de uma quadra esportiva na referida escola, o que trará benefícios à saúde dos alunos através da prática esportiva.

No distrito de Rua Nova, a gestão estará inaugurando neste mês de maio uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para atender os alunos com deficiência das escolas Alice de Melo, Cláudio Cantalice Viana e Creche Formozina. Além desta sala especial, a rede municipal de ensino possui 5 salas de AEE, distribuídas na zona urbana e rural, como também educadores/cuidadores, psicóloga educacional e assistente social que acompanham cerca de 100 alunos com deficiência matriculados na rede municipal e suas famílias.

“Apesar da queda do Fundeb dificultar e limitar algumas ações, com responsabilidade e sem perder o controle financeiro estamos avançando e construindo uma educação de qualidade para os filhos de Belém”, disse a prefeita Renata.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support