Autor: Assessoria

Prefeitura investe em educação de qualidade com inclusão, escola em tempo integral, climatização de salas de aula e mais ações em infraestrutura

A gestão da prefeita Renata vem ampliando os investimentos em educação no município de Belém para melhorar a infraestrutura dos espaços escolares e contribuir com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, com educação de qualidade e espaços adequados e confortáveis. Em 2017, a gestão municipal colocou para funcionar a primeira escola em […]

05/05/2018 18h09 Atualizado há 2 anos atrás

Em 2017, a gestão municipal colocou para funcionar a primeira escola em tempo integral no município – a Escola Profª Elvira Silveira -, oferecendo no outro turno escolar oficinas esportivas, culturais, reforço em matemática e português, além de três refeições diárias para as 180 crianças e adolescentes matriculados. Na última quinta-feira (3), a prefeita Renata assinou a ordem de serviço para a ampliação e reforma da referida escola. As obras já devem iniciar nos próximos dias.

Ainda no ano passado, a Prefeitura de Belém investiu, com recursos próprios (FPM), aproximadamente 2,5 milhões de reais com a folha de pagamento de professores e obrigações trabalhistas com o INSS e o Instituto de Previdência Municipal, honrando os compromissos com os profissionais da educação. Estes recursos próprios, investidos apenas na área de pessoal, foram necessários devido à diminuição do repasse do Fundeb.

No início deste ano de 2018, em fevereiro, a prefeita Renata entregou a obra de climatização das salas de aula da Escola Municipal Afonso Astrogildo de Paula. A instalação de ar-condicionado nas salas levou mais conforto para os alunos e educadores da escola que também recebeu uma nova pintura interna e externa.

Já neste mês de maio, serão iniciadas as obras de climatização de salas de aula e reparos na infraestrutura da Escola Municipal Anita de Melo Barbosa, na qual são desenvolvidos importantes trabalhos educativos com os adolescentes da fase final do Ensino Fundamental.

A Escola Municipal Francisca Leite Braga também receberá os investimentos da gestão municipal por meio de um convênio com o Governo do Estado. Está em fase final o processo de licitação para a construção de uma quadra esportiva na referida escola, o que trará benefícios à saúde dos alunos através da prática esportiva.

No distrito de Rua Nova, a gestão estará inaugurando neste mês de maio uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para atender os alunos com deficiência das escolas Alice de Melo, Cláudio Cantalice Viana e Creche Formozina. Além desta sala especial, a rede municipal de ensino possui 5 salas de AEE, distribuídas na zona urbana e rural, como também educadores/cuidadores, psicóloga educacional e assistente social que acompanham cerca de 100 alunos com deficiência matriculados na rede municipal e suas famílias.

“Apesar da queda do Fundeb dificultar e limitar algumas ações, com responsabilidade e sem perder o controle financeiro estamos avançando e construindo uma educação de qualidade para os filhos de Belém”, disse a prefeita Renata.