Combate ao Coronavírus | Prefeitura de Belém recebe doação de álcool glicerinado a 80% e EPIs do Campus III da UFPB

A Prefeitura de Belém recebeu a doação de álcool glicerinado a 80% e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados pelos profissionais de saúde do município que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. A doação do material foi realizada pelo Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias e o Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros”, Campus III da UFPB, através do Laboratório de Química em parceria com o Conselho Regional de Química-PB.

A ação foi coordenada pelo Prof. Dr. Max Rocha Quirino, e culminou com a entrega de álcool, Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e sabonete líquido, que foram repassados ontem (1) à Prefeitura de Belém e outras prefeituras da região do Brejo paraibano.

Além das Unidades Básicas de Saúde, os produtos serão destinados para o CAPS, SAMU, CEO, Policlínica, regulação, ENASF-AP e Setor de endemias, dando um suporte na limpeza e higienização destes locais, além de permitir maior segurança para os profissionais da saúde de Belém e dos outros municípios contemplados.

De acordo com a Diretora de Centro, Profa. Terezinha Domiciano, “esse momento é de colaboração e doação, e, certamente, estamos cumprindo com a responsabilidade social da instituição”, destacou.

No mês passado, a prefeita Renata Christinne enviou um ofício à instituição solicitando álcool glicerinado a 80% para o uso nas unidades de saúde de Belém, que somam no total 8 PSF’s, para as medidas preventivas à disseminação do COVID-19 no município. A prefeita recebeu o material pessoalmente no CCHSA e agradeceu à Diretora do Centro, Profa. Terezinha, e aos setores envolvidos pela doação.

“A UFPB, Campus III de Bananeiras, fez a doação de álcool glicerinado 80% e materiais de EPIs para os profissionais de saúde do município de Belém que estão à frente no combate à disseminação do Covid-19 em nosso município. Belém agradece a Professora Terezinha Domiciano e a todos que fazem a UFPB-Bananeiras!”, publicou a prefeita em sua página no Facebook.

Com informações da UFPB-Campus III

COMPARTILHAR