A Prefeitura Municipal, através da secretaria de desenvolvimento social, distribuiu nesta quinta – feira (01), 7 mil quilos de peixe para inúmeras famílias do município consideradas em vulnerabilidade social, para proporcionar a tradição da Semana Santa.
Para não gerar aglomeração e tumulto na realização da entrega, a secretaria de desenvolvimento social preparou uma logística para o dia da entrega dos alimentos. As familias foram previamente cadastradas e receberam pulseiras que indicavam um horário agendado para a retirada dos alimentos, evitando que todos fossem em um mesmo horário.
Ao todo dezoito pontos de distribuição foram organizados em todo o município, onde as famílias se dirigiram para receber, não só o peixe (item mais consumido na semana santa) como também alimentos como a fubá e o coco, que servem de acompanhamentos e ingredientes em diversas receitas.
A entrega do peixe da semana santa seguiu todos os protocolos de prevenção e proteção contra o novo coronavírus (Sars-cov-2), e obedeceu às regras de distanciamento social.