Autor: Assessoria

Prefeitura e instituições de pesquisa apresentam projetos de empreendedorismo rural para produtores de Belém

A Prefeitura de Belém, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), apresentou aos produtores rurais do município, nesta sexta-feira, 22, potencialidades de empreendedorismo rural na agricultura familiar. O encontro foi aberto pela prefeita Renata Christinne e reuniu dezenas de produtores rurais […]

22/11/2019 22h29 Atualizado há 3 anos atrás

O encontro foi aberto pela prefeita Renata Christinne e reuniu dezenas de produtores rurais de Belém, os quais acompanharam as palestras dos professores Genyson Marques e José Mancinelli, do Campus III da UFPB, em Bananeiras, sobre casos de empreendedorismo rural na suinocultura, piscicultura, derivado do leite entre outras áreas.

Na ocasião, os estudantes da UFPB, Yago e Iara, também apresentaram os resultados de análises de solo de propriedades rurais do município de Belém, realizadas gratuitamente pela instituição. As análises servirão para os produtores direcionarem o cultivo de acordo com as características do solo ou corrigi-lo para a cultura agrícola que pretendem desenvolver em suas propriedades.

Agricultores familiares, empreendedores individuais e artesãos ainda expuseram seus produtos nas tendas instaladas pela Prefeitura na parte externa do Espaço de Convivência, local onde aconteceu a reunião. O evento também contou com a participação de secretários, vereadores, representantes de sindicatos e associações rurais, e foi encerrado com uma feijoada para todos os participantes.