A Prefeitura de Belém realizou no mês de julho, em parceria com o Sebrae, dois cursos destinados aos servidores públicos municipais com foco no atendimento ao público e no processo licitatório que incentive a participação dos empreendedores locais.
Com duração de uma semana, a temática do primeiro curso foi “Como Atender Melhor o Seu Cliente”, com o instrutor Fernando Fernandes, o qual abordou conceitos básicos sobre o que deve ser considerado para a realização de um excelente atendimento ao público, destacando a importância da ética, empatia, negociação, abordagem ao cliente e ao público em geral, com aulas práticas e teóricas.
O segundo curso promovido em parceria com o Sebrae teve como temática “Processo de licitação e a participação de microempresas”, sob a supervisão do instrutor Elton Santos, que destacou, também através de aulas teóricas e práticas, como acontece o processo licitatório e como ser multiplicador de informações sobre o referido processo.

Com estas duas formações, a gestão da prefeita Renata pretende melhorar o atendimento aos usuários que são atendidos nos setores da administração pública municipal e transformar os servidores em multiplicadores de informações sobre o processo licitatório para os empreendedores do município de Belém.