PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 5 TONELADAS DE ALIMENTOS EM PARCERIA COM O PAA

A Gestão Municipal realizou nesta sexta – feira (23), a entrega de 5,5 toneladas de alimentos para famílias com vulnerabilidade social que são beneficiadas no programa sopa e pão.
Os alimentos firam resultados da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Economia Solidária do Estado da Paraíba (vinculada a SEDH), por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), programa este que colabora com o enfrentamento da fome e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar através da compra com doação simultânea (CDS) de produtos produzidos por este seguimento.

Na última quarta-feira (dia 20), o Gerente Executivo de Economia Solidária do Estado da Paraíba (vinculada a SEDH), Marcelo Melo, informou sobre o deferimento ao pedido feito pela Gestão Municipal e informou o envio de mais de 5 toneladas de alimentos para o município.

Com objetivo de realizar o enfrentamento da fome no país, o programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar (com dispensa de licitação), e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que são atendidas pela rede socioassistencial.

Agora, a Prefeitura de Belém pretende fortalecer tal parceria e promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar também em nosso município, onde brevemente poderemos estar adquirindo tais alimentos junto aos produtores locais.

Com essa parceria, Belém conta atualmente com o PAA Estadual, onde agradecemos todo o apoio da Secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, a Sra. Roseane Meira

.