Autor: Assessoria

Prefeitura oferece 10% de desconto no IPTU para os contribuintes que efetuarem o pagamento até 4 de julho

A Prefeitura de Belém está oferecendo 10% de desconto no IPTU 2018 para os contribuintes do município que efetuarem o pagamento do boleto da cota única até o dia 4 de julho. Os boletos já estão sendo distribuídos pela equipe responsável. Após essa data, os contribuintes devem pagar o boleto do IPTU no valor integral […]

13/06/2018 17h19 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Belém está oferecendo 10% de desconto no IPTU 2018 para os contribuintes do município que efetuarem o pagamento do boleto da cota única até o dia 4 de julho. Os boletos já estão sendo distribuídos pela equipe responsável. Após essa data, os contribuintes devem pagar o boleto do IPTU no valor integral até o dia 5 de agosto.

Sobre o IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto brasileiro com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal.

O IPTU é um imposto composto pelo o Imposto Predial e o Imposto Territorial Urbano. O Imposto Predial é cobrado sobre imóveis construídos (parte do terreno que pode ser habitada ou utilizada para exercício de atividades), enquanto o Imposto Territorial Urbano é cobrado sobre terrenos não edificados.

Com informações da Wikipedia