Autor: Assessoria

Prefeitura recebe apoio do Ministério Público para campanha de cestas básicas para os trabalhadores informais de Belém

A Prefeitura de Belém recebeu o apoio do Ministério Público da Paraíba, através da promotora Ana Maria Pordeus, para a campanha de arrecadação de cestas básicas direcionada às famílias de trabalhadores informais do município que estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da epidemia de coronavírus. Junto com a prefeita Renata Christinne, a secretária de Desenvolvimento […]

06/04/2020 13h49 Atualizado há 3 anos atrás

Junto com a prefeita Renata Christinne, a secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, e a coordenadora do CREAS, Lígia Gouveia, a promotora Ana Maria pediu o apoio da sociedade belenense à campanha durante participação em emissoras de rádio locais. “Há uma parceria muito boa entre o Ministério Público e o município de Belém. Vamos doar, vamos ser solidários, vamos se revestir do amor fraternal e de solidariedade”, disse a promotora.

A prefeita Renata agradeceu o apoio e destacou que a campanha solidária envolve a todos como cidadãos e foi criada pela Comissão de enfrentamento ao coronavírus em Belém. “Temos a alegria de anunciar a parceria do Ministério Público do município de Belém nessa campanha voltada exclusivamente para famílias de trabalhadores informais que não estão podendo abrir seu comércio, que não estão vendendo. A prefeita, secretários, coordenadores, funcionários e os conselhos vão fazer as doações como cidadãos. É uma campanha coordenada pela Comissão de enfrentamento ao Covid-19”, concluiu.

As doações de cestas básicas e produtos de limpeza e higiene pessoal devem ser entregues no Espaço de Convivência, localizado na Rua Flávio Ribeiro (próximo à sede da Prefeitura), de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ao servidor Simeão.

MAIS AÇÕES DA GESTÃO MUNICIPAL

Em acordo com o Ministério Público e após recomendação da FAMUP, a gestão municipal vai distribuir cestas básicas na Semana Santa ao invés do peixe. Os alimentos e os produtos de limpeza, inseridos nas cestas básicas, serão entregues nas residências das famílias em vulnerabilidade social cadastradas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional das famílias e evitando aglomerações.

Em outra frente de assistência social, a Prefeitura de Belém já investiu mais de 70 mil reais em benefícios eventuais, como cestas básicas, auxílio para pagamento de alugueis, compra de gás de cozinha, fatura de energia elétrica e água, entre outros benefícios para a população mais carente do município, totalizando quase 640 pessoas atendidas. A gestão municipal também vai aumentar o número de famílias atendidas pelo programa Sopão Solidário.