Primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal 2019 é concluída com sucesso de público, gols e organização

A primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal, edição 2019, realizado pela Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, foi concluída na terça-feira (2) com um saldo positivo na participação de público e no número de gols, com média de quase 8 (oito) gols por partida.

Toda a fase preparatória, desde o período de inscrições, sorteio das chaves, apresentação da equipe de árbitros, com aprovação dos representantes das equipes e registrada em ata, até o início dos jogos, o campeonato de futsal vem transcorrendo com sucesso também pela qualidade técnica dos atletas.

“A competição esse ano está sendo um sucesso de organização, público e jogos. Um campeonato enxuto que eleva o nível técnico das partidas. Vamos começar agora a segunda fase e não tenho dúvidas que teremos ginásios lotados e grandes partidas”, destacou o secretário de Esportes, Cezar Miranda.

O Campeonato Municipal de Futsal 2019, que está incluído no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo deste ano, reúne centenas de atletas de 13 times que concorrerão à seguinte premiação: 1º lugar: 1.200 reais, troféu e medalhas; 2º lugar: 500 reais, troféu e medalhas; e 3º lugar: 300 reais, troféu e medalhas. Também serão premiados com troféus o melhor jogador, jogador revelação, artilheiro, melhor goleiro e melhor treinador.

As partidas referentes à fase das quartas-de-final acontecerão nos próximos dias 9 e 11 de abril, no ginásio de esportes “O Xaviezão”, a partir das 19h00, com entrada franca.

RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª A 8ª RODADAS

• Atlético E. C. 5 X 3 Botafogo de Rua Nova
  • Estrela Azul 4 X 1 Palmeirinha
  • Ruim Madrid 1 X 7 Borusia Amigos
  • Net Games 4 X 7 Piratas Bom de Bola
  • Amigos Sueca 5 X 1 Esporte XV
  • Net Games 2 X 4 Palmeiras de Rua Nova
  • Abrigo Bom Pastor 2 X 5 Palmeirinhas
  • União 3 X 6 Borusia Amigos
  • Botafogo Rua Nova 8 X 2 Esporte XV
  • Amigos Sueca 6 X 2 Atlético E. C.
  • Palmeiras Rua Nova 5 X 0 Piratas Bom de Bola
  • Estrela Azul 7 X 3 Abrigo Bom Pastor