Professores da Rede Municipal de Ensino recebem certificados de conclusão do curso de formação continuada PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação entregou, na quinta-feira (13), os certificados de conclusão do Curso de Formação Continuada, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), para 70 professores da Rede Municipal de Ensino de Belém.

O curso foi oferecido pela Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação, o Governo do Estado da Paraíba e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNIDIME), no período de outubro de 2017 a junho de 2018, com um total de 160 horas/aulas.

Com esta formação, os professores da rede municipal receberam suporte pedagógico para a construção do conhecimento, como processo contínuo de formação profissional, para ser desenvolvido com os alunos em processo de alfabetização.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

COMPARTILHAR