Programação infantil do Raízes do Brejo terá Festival de Pipas, Corrida Kids, Contação de Histórias e Oficinas Esportivas

Após as orientações de todas as autoridades de saúde mundial, nacional e estadual, para que sejam adotadas medidas de prevenção à contaminação por Coronavírus, pandêmica sustentada da infecção humana pelo Covid-19, anunciada pela Organização Mundial de Saúde, e que já contabiliza casos no estado da Paraíba, está CANCELADA a Rota Cultural Raízes do Brejo 2020.

***********

A programação infantil do Raízes do Brejo 2020, em Belém, está recheada de atividades durante os três dias da rota cultural.

Na sexta-feira (3 de abril), a leitura ganha destaque com a Árvore Literária conduzida pela professora Elizabete Rafael. No período da manhã, a partir das 9h, a contação de histórias será em frente à Escola Municipal Afonso Astrogildo de Paula, no setor do Tribofe, em Belém. À tarde, o momento literário acontecerá no distrito de Rua Nova, a partir das 16h, em frente à Escola Cláudio Cantalice Viana.

Também na sexta-feira, as crianças e adolescentes poderão participar das oficinas esportivas de Slackline e Badminton, ministradas pelos professores Leandro Carlos e Jorge Gomes, a partir das 16h, na Praça Seis de Setembro, no centro de Belém.

No sábado (4 de abril), será a vez da tradicional e divertida Corrida Kids Raízes do Brejo, a partir das 15h, ao lado da Praça Seis de Setembro. Na faixa etária de 2 a 15 anos de idade, as inscrições poderão ser feitas no formulário online abaixo, na Biblioteca Municipal ou no local do evento, até meia hora antes do início da corrida.

Por fim, no domingo (5 de abril), acontecerá o Festival de Pipas Raízes do Brejo, a partir das 8h, no Campo da Cerâmica, próximo ao Abrigo Bom Pastor. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.