Autor: Assessoria

Projeto Circulandô chega a Belém com oficinas de Teatro, Dança, Música, Audiovisual e Literatura

Em parceria com a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura, a 24ª edição do Projeto Circulandô, do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Belém, nos dias 10 e 11 de agosto, com oficinas gratuitas de teatro, dança, música, audiovisual e literatura para a população. Serão ofertadas 112 vagas para […]

02/08/2019 9h52 Atualizado há 3 anos atrás

Em parceria com a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura, a 24ª edição do Projeto Circulandô, do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Belém, nos dias 10 e 11 de agosto, com oficinas gratuitas de teatro, dança, música, audiovisual e literatura para a população. Serão ofertadas 112 vagas para crianças a partir de 7 anos, adolescentes, jovens e adultos.

As inscrições estão acontecendo na Secretaria Municipal de Cultura, no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Brasiliano da Costa, próximo ao Colégio Estadual, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

As oficinas serão realizadas nos dois dias do evento na Escola Francisca Leite Braga e no Espaço de Convivência, das 8h às 12h.  Já no sábado (10), a partir das 19h, ocorrerá o Cine Circulandô com exibição de curtas brasileiros na Praça 6 de Setembro.

O Circulandô é um projeto de interiorização do Cearte e tem como objetivo provocar um encontro dos professores de arte da Capital com os dos municípios visitados, além de oferecer acesso ao ensino da arte à população local.

OFICINAS:

• CINEMA DE BOLSO, com o professor Rodrigo Quirino (idade livre – 20 vagas);
  • DANÇA CONTEMPORÂNEA, com a professora Joelma Ferreira (a partir de 15 anos – 20 vagas);
  • O ESPAÇO DO ATOR NA INTERPRETAÇÃO DO CORDEL, com o professor Bento Júnior (a partir de 7 anos – 20 vagas);
  • CANTO NAÇÃO CARIRI, com professor Hildemburgo (a partir de 10 anos – 15 vagas);
  • DANÇAS POPULARES, com a professora Luciana Portela (a partir de 16 anos – 20 vagas);
  • A COR DA PALAVRA EM CENA, com a professora Celly de Freitas (a partir de 13 anos – 20 vagas).